Colégio Franciscano Santíssima Trindade
"Construindo conhecimentos significativos para a vida"
Ícone Portal do Aluno   /   Responsável   /   Professor
Telefone 55 3322 4977

5º ano | Envio de cartas pelo Correio

Publicada em 25/07/2022

  • 5º ano | Envio de cartas pelo Correio

Os alunos do 5º ano enviaram cartas pelo Correio para pessoas que eles escolheram: como será que foi a reação de quem as recebeu?

No início do ano letivo, os alunos do 5º ano começaram uma viagem virtual para diferentes lugares, visitaram museus on-line, fizeram tour pelas principais cidades do mundo, conheceram curiosidades sobre pontos turísticos famosos. Toda essa preparação desencadeou uma pesquisa envolvendo os componentes curriculares de Língua Inglesa e Geografia. Munidos de informações sobre a cidade escolhida, os alunos criaram um postal e também produziram uma breve carta em Inglês para uma pessoa querida.

E como a carta é um dos meios de comunicação mais antigos e que a atual geração pouco conhece, foi proposto aos alunos o envio de seus postais e cartas na agência do Correio. Cada estudante ficou responsável por preencher o envelope e armazenar sua correspondência dentro. As turmas foram ao Correio juntas, acompanhadas da professora de Língua Inglesa. Um por um, eles enviaram suas cartas, pagaram a postagem e conferiram seus trocos, demonstrando entusiasmo com a realização dessa atividade. 

E ficou em cada um a expectativa pela chegada da sua carta no endereço do destinatário para finalmente ser lida pela pessoa que a recebeu.  


 Santíssima, o seu Colégio.






Confira outras imagens

Ir ao topo Ir ao topo

Onde Estamos Onde Estamos

Rua Pinheiro Machado, 122
Cruz Alta, RS

Telefones Telefones

55 3322-4977
55 3303-5551

Mantenedora Mantenedora

Scalifra-ZN

Redes Sociais Redes Sociais

FacebookYouTubeInstagram

Mantenedora Colégio Parceiro

Google Workspace for Education

Systemic Bilingual

© 2017-2024 Colégio Franciscano Santíssima Trindade
Site desenvolvido pela Netface