STS no Dia ANEC Santa Maria

Publicada em 12/03/2018

• STS no Dia ANEC Santa Maria

No dia 10 de março, foi realizada a 4ª edição do Dia ANEC Santa Maria, sediada na Faculdade Palotina – FAPAS. Profissionais do Colégio participaram do evento que teve como objetivo congregar instituições de ensino católico, para manter renovada a motivação e o sentido evangelizador da educação católica. Mais de 400 profissionais estiveram presentes, tanto de escolas de Santa Maria quanto da região.

A ANEC – Associação Nacional de Educação Católica do Brasil promove, através das instituições associadas em vários estados, esse evento anual. O tema do Dia ANEC Santa Maria foi “Humanização e relações na era digital”. A abertura do evento foi com uma Celebração Eucarística, presidida por Dom Hélio Adelar Rubert, Bispo da Arquidiocese de Santa Maria – RS. Entre as demais atividades realizadas, aconteceram duas palestras para o aprofundamento do tema: a primeira, com a Profª Drª Rosane Leal e, a segunda, com o Prof. Ms. Paulo Machado.