Carreata retorno às aulas presenciais

Publicada em 19/04/2021

• Carreata retorno às aulas presenciais

O Colégio participou da Carreata da Educação Infantil pelo retorno às aulas presenciais, realizada no sábado, juntamente com as escolas privadas de Educação Infantil da cidade.

“Lugar de criança é na escola” foi o slogan da carreata que contou com a participação de, aproximadamente, 300 carros.

É importante relembrar que o retorno às aulas presenciais não é obrigatório para todos os alunos e que as famílias podem optar por permanecer com o ensino remoto.

Decretos do Executivo Estadual permitem a realização de aulas presenciais para a Educação Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental durante a vigência da bandeira preta, com o cumprimento de todos os protocolos sanitários específicos para as escolas. Porém, desde o dia 28/02, há uma decisão judicial que suspendeu as aulas presenciais nas redes pública e privada do Estado durante a vigência da bandeira preta. Atualmente, aguarda-se uma decisão do STF sobre a situação.