Colégio participa do quadro "NOSSAS MEMÓRIAS" da Prefeitura

Publicada em 25/04/2021

• Colégio participa do quadro

A publicação foi realizada hoje nas Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Cruz Alta. Agradecemos pela publicação e por ajudarmos a narrar a história do nosso município que, neste ano, celebra 200 anos de vida. Parabéns, Cruz Alta ! Cidade que há 107 anos acolhe o Colégio com sua proposta franciscana de educar.

* | Veja a legenda que acompanha a foto:

Fundado em 1914, o Colégio Franciscano Santíssima Trindade faz parte da história de Cruz Alta. A instituição de ensino está localizada na Rua Pinheiro Machado, nº 122, esquina Cel. Martins, ocupando 3/4 de um quarteirão.

As irmãs Claudia Kipper, Ivo Schwermer e Eucharia Royer deram início as aulas em 15 de abril de 1914, mas por causa de uma chuva torrencial, compareceram somente nove alunas. No transcurso do ano, este número cresceu chegando a quarenta alunos.

Atualmente a instituição tem 1.044 estudantes matriculados. Uma escola de vanguarda na educação, que leva às famílias de Cruz Alta, o ideal de São Francisco de Assis e de Madre Madalena. Protagonista de uma identidade franciscana, opera na construção de conhecimentos significativos e humanitários, inspirado na promoção da paz e do bem.

* Para ver a publicação original, clique aqui.