Colégio Franciscano Santíssima Trindade
"Construindo conhecimentos significativos para a vida"
Ícone Portal do Aluno   /   Responsável   /   Professor
Telefone 55 3322 4977

Profissionais do Colégio participam de Congresso

Publicada em 21/07/2021

  • Profissionais do Colégio participam de Congresso

   Inicia hoje o 16º Congresso do Ensino Privado, promovido pelo SINEPE/RS, com o tema “novos cenários e diversas travessias”. 

   O evento reúne educadores do Ensino Privado Gaúcho há mais de 20 anos, é o maior do estado, pela primeira vez será realizado na modalidade remota e tem quase 6 mil inscritos. Entre eles, profissionais aqui do Santíssima, bem como das outras unidades da rede SCALIFRA-ZN. 

   O 16º Congresso do Ensino Privado apresenta a seguinte descrição do tema: 

   "A educação, assim como os demais setores, caminha para um novo cenário. O horizonte que vislumbrávamos até março de 2020, já não é mais o mesmo. E para que possamos chegar até ele e ser parte dessa mudança, é preciso fazer novas travessias. Para auxiliar nesse processo estamos organizando o 16º Congresso do Ensino Privado com o tema: Novos cenários e diversas travessias.

   As conferências pretendem inspirar o educador para novas práticas e auxiliá-lo na eficiência de suas atividades docentes e de gestão, a fim de que ele possa levar os estudantes a esse novo horizonte vislumbrado.

   Os momentos formativos terão como fio condutor práticas pedagógicas que acompanham nossos processos educativos: o ensinar que leva ao aprender; o inspirar que impulsiona o engajar-se; e o criar que nos conduz ao inovar.

   Aproveitando as novas tecnologias e utilizando uma plataforma adequada para um evento dessa dimensão, passaremos os dias 21, 22 e 23 de julho focados na busca de outros caminhos e confiantes nas possibilidades que poderão surgir para desenvolvermos um trabalho educativo adequado aos novos tempos."

Ir ao topo Ir ao topo

Onde Estamos Onde Estamos

Rua Pinheiro Machado, 122
Cruz Alta, RS

Telefones Telefones

55 3322-4977
55 3303-5551

Mantenedora Mantenedora

Scalifra-ZN

Redes Sociais Redes Sociais

FacebookYouTubeInstagram

Mantenedora Colégio Parceiro

Google for Education

© 2017-2024 Colégio Franciscano Santíssima Trindade
Site desenvolvido pela Netface