O Itinerário Franciscano de 2022 vem aí!

Publicada em 11/01/2022

• O Itinerário Franciscano de 2022 vem aí!

O Itinerário de Formação Franciscana 2022 é uma atribuição que contribui para uma melhor qualidade educacional, da qual participam professores e colaboradores das diversas escolas pertencentes à SCALIFRA-ZN. Os encontros previstos ocorrerão de forma virtual através do YouTube da SCALIFRA-ZN, durante o decorrer deste ano, e serão aprofundados os elementos que constituem a espiritualidade de São Francisco de Assis.

A live de abertura ocorre no dia 22 de fevereiro, as 19h, com o Frei Aldir Crocoli, de Caxias do Sul, que nos trará a temática “Das fontes a uma pedagogia das Escolas Franciscanas”. Além da abertura, o primeiro encontro está marcado para o dia 10 de março, e terá como palestrante a Irmã Irani Rupolo, com o tema “A confiança em Deus como base de uma pedagogia franciscana: Conhecendo Francisco e Madre Madalena por seus Escritos”.

Os encontros se estenderão ao longo do ano em um total de oito, entre os meses de março e novembro. A qualificação contará com certificado de 60h para inscritos e 15h para os não inscritos. Os profissionais inscritos são hospedados no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) da UFN, tendo acesso às leituras complementares, vídeos ilustrativos sobre os temas e atividades a serem cumpridas.

Saiba mais no link das inscrições, clicando AQUI.

Google for Education