7º ano | Feira de Ciências promove múltiplas aprendizagens
Os estudantes do 7º ano apresentaram, na sexta-feira (6/9), os projetos realizados para a Feira de Ciências. A comunidade escolar prestigiou os trabalhos sobre plantas, ecossistemas, saúde pública, Leis de Newton, energia e movimento.
A Feira de Ciências é planejada ao longo do ano letivo, quando os alunos definem as temáticas que irão abordar e desenvolvem seus projetos. Por conta desse grande envolvimento, é um estímulo à criatividade, à curiosidade, à iniciativa, à autonomia, à organização e ao trabalho em equipe. Além disso, com a apresentação dos trabalhos, os alunos desenvolvem importantes habilidades de comunicação, como a desinibição e a oratória.
O estímulo à pesquisa científica é essencial para promover o desenvolvimento cognitivo dos estudantes. Pensar criticamente, questionar, interpretar fenômenos e buscar soluções para problemas do cotidiano são algumas das competências desenvolvidas durante o processo de pesquisa.
O processo de formação integral dos estudantes no Colégio Santíssima acontece a partir de seis eixos. Eles envolvem o conhecimento, a espiritualidade, as relações sócio-emocionais, a construção do projeto de vida, a inovação e o empreendedorismo e o esporte, a arte, a cultura e o lazer.























































