9º ano iniciou o uso da Plataforma Digital Mangahigh

Publicada em 06/03/2018

• 9º ano iniciou o uso da Plataforma Digital Mangahigh

Desenvolvida por uma empresa britânica, a plataforma foi contratada para ser utilizada pelos alunos do 9º ano, no componente de Matemática. Ela oferece conteúdos didáticos por meio de “games”, uma tendência atual na educação, em nível mundial.

A plataforma é um recurso engajador, concebida para ser utilizada no ambiente escolar e em casa. Funciona de forma adaptativa, pois, além das atividades propostas pelo professor, oferece outras atividades personalizadas para cada aluno, de acordo com as suas necessidades e habilidades. A interação proporcionada pelo ambiente virtual facilita a assimilação do conteúdo, pois o aluno consegue trabalhar com uma representação dos objetos matemáticos de forma dinâmica, em um espaço de experimentação.